.png)
Eu Apoio os Azarões
O que eles têm?
Uma equipe grande, muito dinheiro, uma marca forte, recursos aparentemente ilimitados, espumantes, reputação. Eles estão estabelecidos.
São os seus concorrentes.
Você quer desviar o olhar, mas os vê em todos os lugares. Os anúncios deles nas suas redes sociais, o nome deles na mídia, seus clientes dos sonhos no site deles.
Mas sabe o que mais eles têm?
Inchaço de grandes empresas. Obrigações burocráticas. Narrativas a sustentar. Aparências a manter. Privilégios. Excesso de despesas gerais.
Eles são lentos. São conservadores. Falam demais. Pararam de correr riscos. Estão descansando sobre os louros, deslizando sobre a reputação. Estão na defensiva.
O que eles realmente têm é muito a perder.
O que você tem?
Fome. Impulso. Tenacidade. Agilidade. Independência. Você está no ataque.
Você não tem o suficiente, é por isso que você é perigoso. Você não tem escolha senão ser inteligente e criativo. Você compensa o que não tem com algo que eles não podem ter: O espírito do azarão.
Você pode se mover. Você pode ajustar. Você pode se adaptar. Você pode fazer acontecer enquanto eles ainda estão presos decidindo o que fazer.
Ser pequeno não é um estágio antes de ser grande. Ser pequeno não é menos que. É maior que. É mais rápido que. É melhor que.
Saboreie sua posição. Você não será o azarão para sempre. O bastão será passado. Mas por enquanto, é a sua varinha mágica. Use-a.
Eu apoio os azarões.
~
Esse é um post do Jason Fried que traduzi e adaptei.